quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

É uma droga mesmo viu!
Parte I

Quem nunca presenciou a situação estar belo e tranqüilo curtindo a brisa quando de repente você vê uma fumaça sente um cheiro de ervas... Mas não é aqueles chás que sua avó costuma fazer não, é cheiro de maconha mesmo...
E quando você liga tv no noticiário e se depara com vários jovens se drogando na cracolandia...
Esses dias eu estava assistindo vi um pessoal que apoiava a liberação da maconha no Brasil e um pai dizendo que tinha orgulho, pois seu filho era maconheiro... Enquanto uma mãe se descabelava por não saber o que fazer com a filha por causa das drogas...
E aquela pessoa que é toda sossegada, mas basta um gole de bebida alcoólica que se transforma...
Acompanhe a matéria e analise o lixo dessas drogas...

Crack

O crack é uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada. Chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande.
O crack eleva a temperatura corporal, podendo causar no dependente um acidente vascular cerebral. A droga também causa destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá aquela aparência característica (esquelética) ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes. O crack inibe a fome, de maneira que os usuários só se alimentam quando não estão sob seu efeito narcótico. Outro efeito da droga é o excesso de horas sem dormir, e tudo isso pode deixar o dependente facilmente doente.
O usuário de crack se torna completamente viciado na droga em pouco tempo.

Pessoal passem bem longe dessas drogas, por mais que a curiosidade esteja forte, Lembrem-se:
" Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.". Provérbios 14:12

Cocaína

A cocaína pode causar efeitos indesejados como dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos. A produção da droga é realizada através de extração, utilizando como solventes álcalis, ácido sulfúrico, querosene e outros.
A cocaína tem o aspecto de um pó branco e cristalino (é um sal, hidrocloreto de cocaína). Pode ser consumida de várias formas, mas o modo mais comum é pela aspiração da droga, que normalmente se apresenta sob forma de pó. Alguns consumidores chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, causada por uma overdose.
Os seus efeitos imediatos duram 30-40 minutos. Entre os efeitos descritos da droga no sistema nervoso central estão: euforia, sensação de poder, ausência de medo e ansiedade, agressividade, excitação física, mental e sexual, anorexia (perda do apetite), insônias, delírios, cardiovasculares, aumento da força e freqüência cardíacas, palpitações (sensação do coração a bater rápido contra o peito), hipertensão arterial, vasoconstrição, além de urgência de urinação, tremores, midríase, dilatação da pupila, hiperglicemia, suor e saliva grossa, dentes anestesiados.

Tiago 4 :7 "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.".


Maconha

Os termos maconha ou marijuana referem-se às folhas secas das plantas Cannabis e às flores das plantas femininas.
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto).
Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.
Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.
Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.

Certa vez ouvi algumas frases absurdas que vocês devem conhecer também "o sol é aponta do baseado de Deus","Eu não fumo cigarro porque é industrializado e sim maconha que é feita por Deus"... Gente olha a base dos absurdos, cada coisa que a gente vê e ouve...
Vamos cair fora e correr da idéia de dar um tapa na pantera,queimar um, curtir a marofa enfim...
Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.".

Ecstasy

A metilenodioximetanfetamina (MDMA), XTC, ADAM, MDM, pílula do amor mais conhecida por ecstasy, é uma droga moderna sintetizada (feita em laboratório) causando euforia, sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidor e grande perda de líquidos,
O ecstasy ganhou notoriedade e perfusão com o desenvolvimento da moda tecno e das festas rave.
É vendido sob a forma de comprimidos e ocasionalmente em cápsulas.
A duração do efeito é de cerca de 4 a 8 horas, quando ingerido oralmente.
Durante o período de intensidade do ecstasy podem surgir circunstâncias
Os efeitos físicos são taquicardia, aumento da pressão sanguínea, secura da boca, diminuição do apetite, dilatação das pupilas, dificuldade em caminhar, reflexos exaltados, vontade de urinar, tremores, transpiração, câimbras ou dores musculares.

Quanto aos efeitos psíquicos, o ecstasy ocasiona sensação de intimidade e de proximidade com outras pessoas, aumento da comunicação, da sensualidade, euforia, despreocupação, autoconfiança e perda da noção de espaço.

Em longo prazo podem ocorrer alguns efeitos tais como lesões celulares irreversíveis, depressão, paranóia, alucinação, despersonalização, ataques de pânico, perda do autocontrole, impulsividade, dificuldade de memória e de tomar decisões.

Esses dias vendo uma reportagem sobre raves, fiquei horrorizada com o um jovem alucinado, que queria a todo custo entrar dentro de uma caixa de som, outro cara jogado no chão tremendo como um louco...
Ano passado estava fazendo um trabalho de escola com a minha irmã sobre raves e vimos à presença de um pirulito na boca das pessoas nas maiorias das fotos, achamos que era pra dar um charme no style, mas nessa reportagem que assisti descobri que a parte que interessa do pirulito é o palitinho. Que serve para ficar mordendo desesperadamente, pois "ranger dos dentes" é um dos efeitos causados pelos ecstasy .
Loko neh?!
E eu que achava mó legal o estilinho das raves agora descubro o lixo que há por traz das decorações, cheias de luzes... Luzes que levam as pessoas para as trevas...

Galatas 5 19-21 "19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

Tem muita droga ainda por ai, isso é só uma parte do que ta rolando por ai... em breve escreverei a parte 2 da materia.
Que Deus lhes dê entendimento e que ele nunca permita que vocês caiam no mundo das drogas.

"Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." (2 Tm 2:22).



Nenhum comentário:

Postar um comentário