sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A história do Natal

Tempo onde o consumismo extremo invade a sociedade. Um prato cheio para os comerciantes e crianças inocentes aguardarem pelo tão esperado papai Noel.
Lembro-me de por vários anos da minha vida, entender que o natal era a época dos presentes e do papai Noel. Mal sabia o significado do tal presépio, com um garoto chamado Jesus. Mas a vida é uma escola e a cada dia nos ensina algo.

 Aprendi que o natal é a data onde se comemora o nascimento de Jesus, aquele que morreu por nossos pecados e ressuscitou mostrando sua glória e poder.
Devemos nos lembrar Dele não somente no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias de nossa vida! Não devemos ser “atores” e brigarmos, xingarmos o ano todo e quando chegar a época de natal e ano novo, fingirmos ser boas pessoas, pra fazer aquilo que a sociedade prega!

Paz é bom, tranqüilidade é bom. Sim é ótimo! Mas eu particularmente não consigo me sentir bem nessa época, fingindo que tudo está lindo e maravilhoso, quando na verdade você liga a TV e vê que não esta, por mais que as propagandas natalinas continuem lá.

Quantas crianças e pessoas sofrendo no natal, as que perdem um ente querido, algumas sem ter o que comer. Agradeço a Deus pela minha vida e por tudo o que hoje sou. Na minha infância escrevi varias cartinhas pro papai Noel, coloquei varias vezes o sapatinho na janela, acordei ansiosa na esperança de um presente que infelizmente não apareceu.
Mas hoje eu sei o verdadeiro sentido do natal, não são apenas roupas novas, um velhinho de vermelho, renas, luzinhas piscando e presentes (não que eu não goste de roupas novas e presentes, as luzinhas são ate bem decorativas).
Desejo que você se lembre de Jesus, não só como menino, mas como homem que cresceu, sofreu, morreu por nós, e voltará para buscar aqueles que crêem e o adoram em Espírito e verdade, não só na época do natal, mas em todos os dias.

 Se puder, por alguns instantes feche os seus olhos e faça uma oração.
Agradeça a Deus por sua vida por tudo o que Ele fez. Coloque diante de Deus as vidas que estao em dificuldades nesse momento e agradeça por sua misericórdia por nós.

Que vocês possam guardar no coração a verdadeira mensagem do natal: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16)

Abraçoo e um Natal abençoado a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário