sexta-feira, 16 de abril de 2010


Deus me ama mesmo?

Nós seres humanos uma tremenda necessidade de sermos felizes.
Todos nós buscamos a felicidade de alguma forma, seja no jogo, bebidas, festas, videntes, namoro, sexo, ocultismo, musica, dinheiro, enfim... E em ultimo buscamos a verdadeira felicidade em Jesus. (Glórias a Deus por aqueles que conseguem se achegar até Jesus!)
Mas existem pessoas que não se sentem satisfeitas com o que têm e ainda culpam a Deus por não dar aquilo que tanto pedem.
Folheando uma apostila de estudo bíblico para Jovens me deparei com a matéria, “Deus existe pra me fazer feliz?” De imediato me lembrei de um caso, de uma pessoa que vive falando que Deus não da a mínima pra sua existência, eu tentei insistir com ela falando que Deus nos ama, mas infelizmente ouvi um: “ Ama o caramba”. Fiquei alguns dias com essa frase na cabeça. Jesus é tão bom é maravilhoso e ainda tem aqueles que questionam o seu amor. Só fato de acordamos com vida já é uma prova tremenda do seu amor por nós, além de tudo que Ele proporciona para vivermos bem.
Pensando nisso tudo resolvi publicar essa matéria, pois a juventude é uma fase cheia de crises, descontadas em todo mundo, sobrando até pra Deus.


Muitas vezes queremos aquilo que não podemos ter, a ponto de fazermos coisas absurdas para conseguir o que queremos, brigamos, destruímos amizades, guerreamos e etc. Chegamos até a culpar Deus questionando que Ele não nos ama, que existem pessoas “piores” que a gente e tudo dá certo em suas vidas.
Mas o que acontece é que o pecado faz separação entre nós e Deus, por isso que muitas vezes buscamos e buscamos e não somos respondidos.
Isaias 59 1-2
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem seu ouvido agravado para que não possa ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."

Entretanto seremos realmente felizes se entregarmos nossas vidas totalmente a Deus. Do contrario poderemos sempre sentir um vazio, a ausência de algo em nossas vidas.
Há casos de crentes que sofreram até a morte, outros que morreram pobres ou enfermos, mas nem por isso duvidaram do amor de Deus. Um exemplo disso é a parábola do rico e de lázaro (Lucas 16 19-31).
Deus nos tem garantido vida eterna e lá no céu a felicidade será completa. Estamos no mundo e aqui teremos aflições, não adianta querer buscar a felicidade extrema.
Podemos ser pessoas mais felizes e melhores se estivermos sempre próximos de Deus. Mas mesmo reconhecendo que a felicidade final só será lá no céu, o homem continua com uma necessidade de buscar a felicidade mesmo depois de já tê-lá encontrado.
Precisamos decidir e escolher Deus ou o mundo, um exclui o outro. Não há como buscar a felicidade fazendo coisas do mundo (ex: ouvir musica secular, ficar, ver e fazer coisas que não se deve...) e achar que Deus vai nos dar isso e aquilo mais.
O Espírito Santo habita dentro de nós e Ele é tremendamente bom para que está andando sério com Deus.
Pare um pouco faça uma auto-analise em sua vida...
Feche seus olhos reflita ouça o Espírito Santo falar ao seu coração...
Confesse seus pecados, chegue junto de Deus, fale com Ele, desabafe suas aflições.
Ele te ama, quer mais prova do seu amor do que naquela Cruz? Eu sinceramente não faria o mesmo não... Mas Jesus fez por que nos ama e quer nos dar a oportunidade de vivermos eternamente com Ele.
Jesus é o verdadeiro amor, o único que se todos te deixarem Ele vai estar Lá de braços abertos pra você. Mesmo que você não o veja podemos sentir o seu amor por nós e ver essa demonstração através das maravilhas que Ele criou.
Faça Dele a verdadeira essência a base de sua vida.
Tem tanta gente que vicia em tanta coisa, é no seriado das 16:00 horas, em banda tal, em times de futebol, em botijão de Gás...hsuahsuhasa ( Um abraço pro Deivide) e num viciam em Deus...

Cara Jesus te ama!!! Antes de me converter eu achava ridícula, a frase Jesus te ama! Mas hoje percebi a profundidade da frase (Desculpa Deus, te amoo também) tem coisa melhor do que termos o amor de Jesus??
Se entregue por completo a Ele e mesmo em meio as suas lutas você vai sentir o imenso amor, a felicidade e a infinita misericórdia de Deus por sua vida!!

Fonte de ajuda: Apostila Jovens nº1 O desafio do mundo pós moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário